Convocação da lista de espera do SISU começa nesta terça (27)


Na última sexta-feira (23), terminou o prazo para manifestação de interesse na lista de espera da primeira chama do SISU 2021. Com isso, a convocação dos candidatos participantes dessa fase começará a partir desta terça-feira (27).




A convocação da lista de espera da 1ª edição do SISU 2021 acontecerá nos canais oficiais das instituições públicas de ensino superior. Dessa maneira, os estudantes que manifestaram interesse em participar dessa chance devem ficar atentos e conferir os portais das universidades e institutos federais.


SISU 2021

O Sistema de Seleção Unificada é a principal ferramenta de ingresso ao ensino superior gratuito. São oferecidas vagas em universidades públicas, Estaduais ou Federais, e nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.


A primeira edição de 2021 aconteceu em chamada única e disponibilizou 206.609 vagas. Essas eram distribuídas em 5.571 cursos de 109 instituições públicas de ensino superior. O processo seletivo contou com vagas na modalidade presencial e para o Ensino à Distância (EAD).


As inscrições iniciaram no dia 6 de abril e finalizou no dia 14, após prorrogação. No processo, cada candidato podia escolher até dois cursos, estabelecendo uma ordem de preferência. Essa escolha pode ser mudada ao longo do período de inscrição.


Todos os dias, no prazo de inscrição no SISU 2021, era disponibilizada a nota de corte dos cursos. Dessa maneira, os estudantes poderiam alterar as escolhas a fim de garantir a aprovação até o fim do processo seletivo.


No dia 16 foi divulgada a lista dos aprovados. Essa lista aconteceu em chamada única, devido ao atraso na aplicação do Enem 2020, por causa da pandemia. É importante lembrar que o SISU 2021 também sofreu alteração nas datas devido a esse atraso.


Dessa maneira, os candidatos selecionados tiveram entre os dias 16 e 23 de abril para realizar a matrícula na instituição aprovado. Durante esse período os não aprovados puderam manifestar o interesse em participar da lista de espera.


Para isso, os candidatos tiveram que, no site do programa, selecionar um dos dois cursos escolhidos para concorrer às vagas não preenchidas na primeira chamada.


Essa etapa finalizou na última sexta-feira (23). Com isso, a partir de hoje (27), as universidades e institutos Federais começarão a convocar os aprovados na lista de espera em seus canais oficiais.



⚜️ Acesse nossos grupos de vagas ⚜️


Grupo 13

https://chat.whatsapp.com/JVexiabmC07Ggk10Q7amlx



Grupo 14

https://chat.whatsapp.com/Emo7xdJCW0N4YiAjf2ksNd



⚜️ Acesse nossa Fanpage no Facebook. ⚜️





30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo