Guedes anuncia ajuda para trabalhadores informais (BIP)




Guedes anuncia ajuda para trabalhadores informais

Ministro anuncia o BIP, programa dedicado aos trabalhadores informais, e fala sobre brasileiros “invisíveis”. 40 milhões de pessoas poderão ser atendidas.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse no dia (28) que o governo vai lançar o programa Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) para atender os trabalhadores informais afetados pela pandemia de covid-19. Guedes não deu detalhes, mas disse que o programa vai ajudar os 40 milhões de brasileiros "invisíveis", como vendedores ambulantes, pessoas que foram atendidas pelo auxílio emergencial do governo federal.


De acordo com o ministro, a intenção do governo federal é auxiliar as pessoas que foram prejudicadas durante a pandemia de COVID-19, perdendo a maior parte de suas rendas pelo fato do seu sustento vir de trabalhos considerados informais.


Portanto, o programa deve beneficiar trabalhadores autônomos, ambulantes e outras pessoas que foram atendidas durante o auxílio emergencial.


“Essa turma toda que está bloqueada, sem capacidade de trabalho. Queremos o retorno seguro ao trabalho desses brasileiros através da vacinação em massa. Enquanto isso não ocorre, o BIP. Eles têm direito ao trabalho, nunca pediram nada ao Estado, a primeira vez que foram vistos foi durante a pandemia. Nós devemos a eles também ferramentas de sobrevivência nos próximos meses, enquanto fazemos a vacinação em massa”, disse o ministro em coletiva de imprensa.


Guedes voltou a citar os “invisíveis”


Desde que o governo federal começou a pagar o auxílio emergencial em 2020, o ministro da Economia vem falando sobre a população considerada “invisível”. Segundo ele, milhões de brasileiros não tinham acesso a benefícios por estarem obtendo renda de maneira informal ou por nem fazerem parte de bancos de dados do governo como o Cadastro Único.


“O presidente sempre disse: 'Mas e os invisíveis?'. Temos milhões de brasileiros excluídos do mercado formal por uma legislação obsoleta, pela nossa incapacidade de criar um mercado de trabalho vigoroso, forte, robusto", comentou Guedes.


Além do BIP, o governo também já anunciou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) que tem como objetivo oferecer crédito para micro e pequenas empresas do país a juros baixos.




⚜️ Acesse nossos grupos de vagas ⚜️


Grupo 13

https://chat.whatsapp.com/JVexiabmC07Ggk10Q7amlx



Grupo 14

https://chat.whatsapp.com/Emo7xdJCW0N4YiAjf2ksNd



⚜️ Acesse nossa Fanpage no Facebook. ⚜️



vagas enfermeiro

vagas em hospital

vagas radiologia

vagas técnico de enfermagem

vagas enfermagem

vagas farmaceutico

vagas home office

vagas em laboratorio

vagas auxiliar de farmacia

vagas biomedicina

vagas médico

vagas nutricionista

vagas recepcionista hospitalar

vagas assistente social

vagas auxiliar de enfermagem

vagas fisioterapia

vagas farmacia

vagas biomedico

vagas segurança do trabalho

vagas recursos humanos

vagas técnico químico

vagas psicologia

vagas saúde

vagas advogado

vagas trainee

vagas marketing

vagas plano de saúde

vagas vendas comercial

vagas telemarketing

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo